Usamos cookies para criar o site mais seguro e eficaz possível para nossos clientes. Detalhes completos podem ser encontrados aqui.

Stone-Tile1

Stone-Tile2

Stone-Tile3

Stone-Tile4

Pedra e Cerâmica

Corte de pedra e cerâmica com jato de água

Seja cortando granito de grande espessura, mármore, ardósia, calcário, pedra-sabão, travertino, pedra composta ou qualquer outro material para pisos e balcões; pedras, porcelanato ou cerâmica para trabalhos artísticos como ornamentos, placas ou medalhões; ou vidro e metal para detalhes artísticos e placas, a habilidade exclusiva do corte com jato de água e abrasivo de cortar desenhos muito intricados em alta velocidade e sem quebras, liberta a sua imaginação e expande o seu negócio. Comparado às ferramentas tradicionais de corte e com as máquinas CNC, os equipamentos de corte com jato de água da Flow reduzem o tempo operacional para os fabricantes de pedras, vidros e azulejos devido a sua fácil utilização.

O melhor corte

O corte com jato de água e abrasivo não transmite calor ou tensão da superfície para a pedra ou cerâmica. Logo, o material mantém sua aparência e força originais.

Entalhamento mínimo

Comparado às serras e aos CNCs, a largura fina do jato de água permite que quase todos os desenhos sejam cortados com perfeição. Com o jato de água é fácil cortar tanto o orifício de uma pia quanto o de uma torneira, além de cantos complexos em cortes de lajotas. Um equipamento de corte com jato de água melhora a utilização do material, reduz os custos e aumenta os lucros.

Principais benefícios do corte de pedras com o jato de água

  • Aumento da produtividade, corte rápido e peças de alta qualidade
  • Entalhamento mínimo para a obtenção de padrões mais detalhados e artísticos
  • Economia de matéria-prima (redução das sobras)
  • Baixo custo operacional: os orifícios do jato de água e os bocais de foco abrasivo necessitam de substituição ocasional
  • Corte multidirecional mesmo em cantos internos estreitos
  • Não há necessidade de uma fixação sistemática das peças; forças mínimas laterais ou verticais
  • Corte de passagem única, dependendo da espessura do material
  • Corte final com pouco ou sem acabamento manual
  • Ferramental mais leve, flexível e com custos reduzidos