Setembro 2016

Novo software para equipamentos de corte com jato de água baseado em desenhos: FlowXpert 2016

KENT, Wash., 6 de setembro de 2016 – A Flow International Corporation, líder mundial em desenvolvimento e fabricação de equipamentos de jato de água com pressão ultra elevada, anunciou hoje a próxima geração em software para corte com jato de água, o FlowXpert 2016®. O FlowXpert é uma robusta plataforma de software de jato de água CAD/CAM para trajetória e corte 3D, que permite que os usuários trabalhem em projetos 3D de maneira mais eficaz e com menos complexidade.

"O FlowXpert é a ferramenta de programação líder da indústria de jatos de água", afirma Chip Burnham, Vice presidente do marketing para Flow. “O lançamento de 2016 oferece aos usuários uma maior flexibilidade em design e em trajetória, o que intensificará consideravelmente os benefícios nas peças cortadas com jato de água básicas ou complexas”.

A integração do software foi projetada em parceria com a ANSYS SpaceClaim™ e aproveita todos os benefícios dos mais de 40 anos de experiência da Flow em aplicação de jato de água. Ao incorporar as melhores práticas em jato de água, como dicas de aplicação, conhecimento da velocidade de corte do material, algoritmos de trajetória aprimorados e personalização expandida de guias de entrada e saída, o programa avalia quais etapas são necessárias para o fornecimento de um corte excepcional. O usuário obtém o desenho mais rápido, mais inteligente, interativo e integrado a uma interface com a qual está familiarizado.

“O FlowXpert 2016 foi diretamente baseado nos feedbacks de nossos clientes”, acrescenta Burnham. “O resultado final desse aprofundado teste de campo é um sistema mais inteligente, que permite que o trabalho seja concluído em menos etapas e com um processo de design mais intuitivo. Esse é um sistema para projetos 3D potente e simples que qualquer um pode utilizar”.

A integração com o módulo do CAM Flow Sequencer permite que os usuários projetem uma peça e façam a trajetória no mesmo programa. É possível modificar a geometria de uma peça sem perder a trajetória, e a integração com o Flow Sequencer atualizará automaticamente essa trajetória para acomodar as alterações. O FlowXpert 2016 vai identificar erros de modelo e trajetória e sugerir correções. O controle simples resultará na obtenção de uma velocidade de corte maior pelos usuários.

As novas capacidades da FlowXpert 2016 incluem:

• Criação de projetos totalmente em 3D
  • Trajetória otimizada, incluindo novos algoritmos de trajetória para autotrajetórias mais inteligentes
  • Trajetória com um clique para arquivos 2D
  • Capacidade de programar diretamente a partir do modelo natural sem converter tipos de arquivo
  • Processamento versátil e rápido de chapas metálicas a partir do SpaceClaim
  • nálise geométrica específica do jato de água com avançadas ferramentas de limpeza personalizadas para seu jato de água

A FlowXpert 2016 estará disponível a partir da segunda metade de 2016.

A Flow International Corporation, uma empresa do Shape Technologies Group, é líder no fornecimento de soluções em processos de fabricação com pressão ultra elevada. Enquanto líder mundial na tecnologia de jato de água, a empresa compromete-se a fornecer soluções altamente inovadoras e experiência de primeira qualidade a uma ampla base de clientes. Obtenha mais informações em www.FlowWaterjet.com.br.

Contato: