September 2014

Programação mais rápida e mais inteligente no FlowXpert 2015

Software de última geração

KENT, WA--(Marketwired - 23 de setembro de 2014) - Flow International Corporation, a líder mundial em desenvolvimento e fabricação de máquinas industriais de jato de água para aplicações de limpeza e corte, anunciou hoje uma atualização ao Pacote de Software FlowXpert™, o FlowXpert 2015. Este lançamento apresenta novas capacidades significantes para trajetória e corte em 3D que permite que os usuários do jato de água trabalhem com mais eficiência em 3D, com menos complexidade.

FlowXpert 2015 é uma robusta plataforma de software 3D CAD/CAM que expande o pacote de software inteligente FlowMaster® 2D. Esta plataforma inclui um design com tecnologia Spaceclaim, uma ferramenta de programação 3D CAD/CAM integrada com o sequenciador Flow. Com este lançamento, as capacidades integradas CAD/CAM fornecem aos usuários uma experiência de trajetória dinâmica. A integração com o sequenciador Flow acrescenta flexibilidade aos usuários e foi criada especificamente para corte com jato de água, resultando em uma programação mais rápida do equipamento de corte com jato de água.

“FlowXpert já era uma ferramenta de programação líder na indústria de jatos de água”, diz Alex Chillman, gerente da plataforma de corte e software na Flow International Corporation. “Ao integrar estas plataformas, estamos fornecendo aos usuários ainda mais flexibilidade em trajetória e design; o que terá grandes benefícios em peças de jatos de água básicas e complexas.”

A integração do software foi projetada em parceria com a Spaceclaim e aproveita todos os 40 anos de experiência em aplicação do corte com jato de água da Flow. Os usuários obtêm uma programação mais rápida, inteligente e interativa. Ao incorporar as melhores práticas da Flow, como dicas de aplicação do jato de água, conhecimento da velocidade de corte do material, algoritmos de trajetória aprimorados e personalização expandida de guias de entrada e saída, o programa avalia quais etapas são necessárias para obter a melhor peça.

“Nós ouvimos nossos clientes para projetar o FlowXpert 2015”, continua Chillman. “O resultado final é um sistema mais inteligente que permite que os usuários trabalhem em menos etapas, com práticas de design mais intuitivas. Este é um 3D poderoso e direto, que qualquer um pode usar.”

O novo FlowXpert 2015 inclui funções familiares para usuários de FlowXpert atuais, com uma interface redesenhada para uma programação intuitiva de peças 2D e 3D. Agora os usuários podem projetar uma peça e elaborar sua trajetória no mesmo programa. Também é possível modificar a geometria de uma peça sem perder a trajetória, e na maioria dos casos a integração do sequenciador atualizará automaticamente a trajetória para acomodar as alterações; um recurso muito solicitado pelos clientes. Além disso, o software detectará erros de modelo e trajetória e sugerirá alterações.

As novas capacidades do FlowXpert incluem:

• Integração do design CAD elaborado pela Spaceclaim com módulos do sequenciador Flow CAM.
  • Análises geométricas específicas do jato de água significam uma peça pronta mais rápido.
  • Capacidades de offset CAM 3D.
  • Personalize guias de entrada/saída disponíveis; ou escolha um catálogo expandido de guias de entrada/saída.
  • Processamento versátil e rápido da placa de metal do Spaceclaim.
  • Ferramentas de limpeza avançadas que podem ser personalizadas para seu jato de água.
  • Maior automação com a trajetória inteligente elaborada pela especialidade de aplicação da Flow.
  • Salve seu modelo 3D como uma peça programada 2D.

O FlowXpert 2015 será lançado mundialmente no começo de 2015.

A Flow International Corporation é uma empresa global de fabricação de base tecnológica empenhada em fornecer uma experiência de nível mundial ao cliente. A empresa oferece liderança em tecnologia e excepcional desempenho em equiapmentos de jato de água para uma ampla base de clientes, beneficiando muitas aplicações de preparação de superfície e corte, fornecendo soluções produtivas para jatos de água e oportunidades dinâmicas no crescimento de negócios para nossos clientes. Obtenha mais informações em www.FlowWaterjet.com.

Contato de mídia