Tecnologia do Cabeçote

O cabeçote de corte do sistema de corte com jato de água tem um papel importante no desempenho geral do equipamento. Desde cortes 2D precisos a opções com capacidade de mais velocidade e ainda mais precisão em 3D e múltiplos eixos, nossa tecnologia patenteada está disponível nas formas de jato de água pura e jato de água com abrasivo.

Obter um Teste de Corte

Tecnologia do Cabeçote

O cabeçote de corte do sistema de corte com jato de água tem um papel importante no desempenho geral do equipamento. Desde cortes 2D precisos a opções com capacidade de mais velocidade e ainda mais precisão em 3D e múltiplos eixos, nossa tecnologia patenteada está disponível nas formas de jato de água pura e jato de água com abrasivo.

Obter um Teste de Corte

Jato de água padrão

Corte praticamente qualquer material com facilidade

No corte com jato de água, a corrente permanece perpendicular ao material que está sendo cortado em todos os momentos. A corrente supersônica acelera partículas abrasivas e corrói o material. Ela é capaz de cortar materiais duros, como metais, vidros, pedras e materiais compósitos. Usando parâmetros padrão, este cabeçote de corte pode cortar materiais com dureza que vai até a cerâmica com óxido de alumínio (geralmente chamado de alumina, AD 99.9) e um pouco além disso, e acima de 25,4 cm (10 pol.) de espessura.

Qualidade das peças

Nenhuma área é afetada pelo calor, não há tensões mecânicas e a geometria das peças é extremamente detalhada.

Variação

Corta praticamente qualquer material, como metais, pedras, vidros e materiais compósitos.

Fácil configuração

Uma configuração do jato para praticamente todos os trabalhos abrasivos.

Empilhamento

Aumenta a produtividade devido a possibilidade de empilhar materiais em placas.

Corrente fina

0,05 a 0,127 cm (0,020 a 0,050 pol.) de diâmetro.

Versatilidade

Troque rapidamente para corte com água pura ou com água e abrasivo.


Especificações

Software

Software FlowMaster

Espessura da peça

Pode cortar mais de 25,4 cm de espessura
[Pode cortar mais de 10" de espessura]


Opções de componentes principais

Cabeçote de corte PASER 4 UCL

A tecnologia UCL (Ultra Component Life) estende a vida útil do componente do tubo de mistura e do orifício a um nível ainda não alcançado na indústria. A UCL proporciona menores custos de produção, já que são consumidas menos peças e os intervalos de manutenção são extremamente espaçados.

No centro da nossa tecnologia UCL está o exclusivo conjunto de orifícios. O orifício de precisão de diamante desempenha com segurança e repetidamente uma pressão de operação de 60.000 psi (4150 bar) ou 87.000 psi (6000 bar), durando muito mais tempo. Outros designs de orifícios estão disponíveis para o cabeçote Paser UCL.

Diferente de outros cabeçotes de corte, o PASER 4 possui apenas duas peças consumíveis - o orifício e o tubo de mistura. Não existe nenhuma câmara de mistura de carboneto neste cabeçote de corte de alta tecnologia. Similar aos nossos conjuntos de orifícios, temos disponível uma variedade de níveis de desempenho de tubo de mistura. Estes tubos de mistura de carboneto composto nano granulado atuam como o tambor de cilindro à medida que o abrasivo é carregado e acelerado dentro da potente corrente de corte.

Assistência de sistema a vácuo UltraPierce

Nossa tecnologia de assistência de sistema a vácuo UltraPierce™ oferece perfuração segura de materiais frágeis e laminados, como mármore, pedra, vidro e materiais compósitos.

Materiais frágeis como estes tendem a formar buracos, fendas ou rupturas durante a perfuração de alta pressão. A UltraPierce é uma opção de cabeçote de corte que permite ao Paser 4 perfurar estes materiais com facilidade, economizando tempo e matéria prima, e aumentando a qualidade do produto final. O design exclusivo sem obstrução da UltraPierce leva o abrasivo para o cabeçote de corte uma fração de segundo antes de o jato de água iniciar de forma que este seja carregado com as partículas abrasivas na corrente do jato imediatamente.

Dynamic Contour Follower e sensor de colisão

O Dynamic Contour Follower™ (DCF) permite o ajuste e o rastreio automático da distância entre o tubo de mistura e o material que está sendo cortado, com mais eficiência e precisão no corte da peça.

Três pernas independentes transmitem as variações na altura do material de corte em movimento total de 360 graus no plano XY. As variações no plano XY são comunicadas ao eixo Z, produzindo ajustes imediatos na altura para manter o ambiente de corte ideal. Funciona tanto com o cabeçote de corte com jato de água padrão quanto com o Dynamic.

O Dynamic Contour Follower também pode ser utilizado com um sensor de colisão opcional - desenvolvido para detectar colisões com obstruções e parar a máquina antes que possa ocorrer algum dano.