We use cookies to create the most secure and effective website possible for our customers. Full details can be found here.
Preparing for your Waterjet

Preparando-se para o seu jato de água

Quais requisitos de instalação são necessários para um equipamento de corte com jato de água e quanto custará para mantê-lo em operação? Temos respostas para ajudar você a tomar decisões informadas.

Manutenção do seu jato de água

Embora a manutenção diária do seu jato de água seja simples, é importante que ela seja feita do modo correto para garantir a integridade e a longevidade do seu equipamento. A Flow oferece treinamento para ajudar você a conduzir este processo se escolher fazer a manutenção por sua conta. Melhor ainda, recomendamos que você aproveite nossa equipe de manutenção especializada e altamente treinada para garantir que seu investimento seja maximizado ao seu melhor potencial.

 

Facility Requirements

A manutenção diária envolve algumas verificações simples de integridade cuja execução é rápida.

1. Garantir que seu fornecimento de abrasivo esteja completo diariamente
2. Verificar visualmente para garantir que o cabeçote de corte esteja em boas condições operacionais
3. Garantir que sua bomba esteja gerando alta pressão apropriada para um corte com êxito

Oferecemos kits de manutenção preventiva para eliminar a necessidade de adivinhar quais peças você precisa para seu sistema de jato de água e os intervalos de substituição para manter o desempenho no nível ideal.

Requisitos de instalação

Do ponto de vista da facilidade para instalar, há quatro áreas que você precisa considerar ao preparar seu equipamento de corte com jato de água.

 

Facility Requirements

Os requisitos mudam um pouco de acordo com a configuração do seu sistema. 

1. Fornecimento de ar limpo – é provável que o compressor de ar que você usa seja adequado para seu jato de água. Esse ar é utilizado para ajustar o controle do nível da água, atuadores operacionais e solenoides, e para secar sua peça de corte. 

2. Elétrico – por motivos de conveniência, toda a energia é derivada de um único ponto de conexão, alimentando as bombas com 30 a 200 HP, além dos controles da máquina e do sistema operacional.
 
3.  Água – certamente, os equipamentos de corte com jato de água precisam de água. A maioria dos sistemas usará de 1 a 2 gpm (XX lpm) para corte e uma quantidade adicional para arrefecimento, dependendo do modelo da bomba.  Na maioria das instalações, água limpa usada juntamente com um abrandador de água (se necessário) é adequado. Executaremos um teste de qualidade da água para você antes da instalação para ver se há mais alguma necessidade.

4.  Base – tudo começa com uma boa base e seu jato de água não é uma exceção. Ter uma superfície sem rachaduras ou juntas expandidas e com espessura adequada garantirá a obtenção de mais precisão da sua máquina.